15 junho, 2014

"Não adianta tentar agradar todo mundo."

                                     



Essa é a frase que vou levar pro resto da vida. Sempre fui uma pessoa intermediária, nem lá e nem cá. Nunca fui de me meter em confusões, ou de fazer “fuzuê” porque algo não deu certo ou por ser criticada por alguém. Aliás, eu fico surpresa com minhas atitudes quando alguém me critica pessoalmente. Eu simplesmente sorrio e digo que devo melhorar mesmo. Não sei como faço isso, mas eu faço. Parece automático, sabe?
Aprendi que não adianta agradar todo mundo. Isso talvez seja falta de personalidade, tentar ser o que não é, só pra tentar agradar o outro. Infelizmente eu já tinha várias fases da minha vida em que eu tentava ser boa para outra pessoa, mas eu me odiava no fundo porque sabia que não estava sendo boa comigo. Não era questão de bondade, eu só não conseguia ser honesta com a pessoa que mais me importa: eu. Desculpa, mas eu não consigo ser falsa com ninguém. Se eu não gosto de algo, não consigo demonstrar o contrário. Não tento ser gentil, mas também fico na minha. Acredito que a palavra certa que define e deixa qualquer lugar calmo e tranquilo tem como nome Respeito. Se você não gostou do trabalho de alguém, tudo bem. Ninguém é obrigado a gostar de nada mesmo. Até porque é quase uma tarefa impossível agradar todo mundo. Mas respeite. Mantenho meu coração tranquilo e fico feliz por justamente saber que não preciso exigir tanto assim de mim. Eu só precisei ser eu esse tempo todo, um ‘eu’ com personalidade de verdade. Não aquela personalidade que só fica por dentro, sabe? Aquela que age de um jeito, mas pensa de outro. Eu pensava, mas não agia como meu coração pedia. Não precisei de muito pra entender que a vida exige de você que seja apenas aquilo que pensa em ser. Nada mais. Você escreve sua história com qualidades, defeitos ou sei lá o que. Só não permita que o coração se parta porque não conseguiu agradar a alguém. ♥

E você, já teve alguma fase em que se sentia pressionada em fazer algo que não queria só pra agradar alguém? O que você acha importante com relação a isso?


Beijo, Uma noite linda para vocês Gatitas

5 comentários:

  1. A gente nunca irá agradar semprr haverá alguém para contrariar!!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse texto! Parece que foi escrito pra mim! Me identifiquei com muitas coisas e em outras eu sei que preciso melhorar!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  3. Olha, no começo eu tentei acatar todas as ideias e agradar a todos que estavam envolvidos no casamento, mas depois me dei conta que é impossível, porque quando você tenta agradar todo mundo, você acaba não agradando a você mesma. Hoje eu só faço o que eu quero de verdade, escuto as opiniões da sogra, cunhada, mãe, irmã mas o martelo final é meu. Boa reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo May, o " Martelo final é nosso, rum"

      Excluir