10 julho, 2014

Torta de Limão

                                                 Olá, Good night babes !
Hoje é Quinta- feira então hoje é Dia de receita no blog *-*, hoje trouxe para vocês uma receitinha que eu aprendi no domingo! estava eu querendo fazer algo pra comer e lá vou eu procurar na internet e achei a torta de limão, já tinha todos os ingredientes em casa e pronto coloquei a mão na massa e comecei a fazer :

Ingredientes:

  •  2 Gemas de ovo
  •  2 Colheres de sopa de açúcar
  •  2 Colheres de sopa de margarina
  •  2 Colheres de sopa de leite
  •  1 Colher de sopa de fermente em pó e farinha o suficiente para desgrudar das mãos 
 Recheio 
  • 1 Lata de leite condensado 
  • 1 Xícara de café de suco de limão 
Cobertura
  • 2 Claras batidas em neve
  • 4 colheres de sopa de açúcar
Modo de preparo
  1.  Em um refratário próprio para forno coloque, as gemas , o açucar, a margarina e o leite.
  2. Misture e coloque o fermento e por último a farinha, aos poucos até dar o ponto de soltar das mãos.
  3.  Abra a massa na própria forma com as mãos, delicadamente, deixando alta as laterais .
  4. Leve ao forno para assar.
  5. Á parte bata o leite condensado e o suco de limão até ficar durinho.
  6. Reserve.
  7.  Bata as claras em neve com 4 colheres de açúcar .
  8. Quando a massa estiver assada ( fica meio afarinhada quando assada). 
  9. Coloque o recheio e por último nas claras.
  10. Leve ao forno até Dourar.


Todos amaram, principalmente o Jê e meu pai, minha mãe super me elogiou disse que eu to aprendendo com ela convencida, te amo minha cozinheira preferida, quero torta  de frango kkkkk ! 

Quinta que vem tem mais receita, huuuuuum! 
espero que gostem, Beiju

10 comentários:

  1. Engordo só de olhar! Aparência otima!!! Que vontade!!!

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais deliciosaaa!!!!

    Adoreii a receita flor!!!

    Beijocas!!!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu adoroooooo
    mas não levo jeito para fazer doces :(

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo su fazer receitinhas doces! rsrs
      é só começar a fazer ai pega jeito hehehe

      Excluir
  4. vc e essas suas receitas deliciosas neh?! hummmmmmmmmm

    eu amo torta de limão *-*

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk! ai que bom que gosta!
      eu também amo tortas *-*
      Beijos

      Excluir
  5. Aiii queria tanto essa receita, agora to triste pq é dificil e nao sei fazer kkkkkkkkkkk
    como abre a massa gente? dentro da forma? rs
    ai tendi nao kkkkkkkkkkk

    como sou burra afffffffffffff
    tem video dessa receita?

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil???? oloco foi a mais facil que eu fiz !
      haha sá a massa abre os dedos e vai esticando, fácil fácil
      nada ver é nada se você fazer vai aprende rapidinho.
      acho que tem no www.tudogostoso.com.br
      Beijos

      Excluir